Qual é a diferença entre as geladeiras Side by Side, Inverse e French Door?

vfrd.jpg
Side by Side

 

O modelo side by side é composto pela geladeira e o freezer dispostos lado a lado com portas duplas; simplesmente, um lado do produto é o refrigerador e o outro lado é o congelador. É um produto projetado para oferecer o máximo de capacidade de armazenamento, aliado a um design poderoso, que o torna também uma peça de decoração. 

Quem compra um refrigerador side by side busca não somente mais espaço, mas principalmente demanda uma área maior para guardar alimentos congelados.

 

Seguindo a sofisticação do modelo, a grande maioria dos refrigeradores side by side possui o ice maker, que é uma máquina instalada no freezer para produzir gelo. É comum que os modelos da categoria ofereçam dispensers de água filtrada.

Inverse

A grande diferença entre um modelo de refrigerador convencional e o inverse é o compressor, que vem a ser o coração da geladeira e do qual depende o funcionamento dela.

 

O compressor utilizado nos refrigeradores tradicionais possui uma única velocidade única e passa por um ciclo de ligar e desligar. Por isso a geladeira tradicional fica silenciosa em alguns períodos do dia e faz barulho em outros. No caso do compressor inverse, a operação se dá em várias velocidades e, o ciclo mais longo é executado em baixa velocidade. Por operar em várias velocidades, esse compressor se adapta aos hábitos de uso do usuário, operando a uma velocidade mais alta caso porta esteja aberta por mais tempo que o normal ou operando a uma velocidade mais lenta durante a noite, quando há pouca ou nenhuma utilização do refrigerador.

 

Os resultados dessa tecnologia se refletem em: economia de energia, economizando entre 20% e 30% na sua conta de energia elétrica e menor geração de ruído, pois mantém um ciclo longo em baixa velocidade e emite menos som do que o refrigerador tradicional, que faz um ruído alto ao ligar.

inverse refrigerador exemplo.jpg
vfrd.jpg
French Door

 

O primeiro detalhe que você deve ter em mente em relação a um refrigerador French door é que ele é também um modelo de tecnologia inverse.

 

O modelo de refrigerador French Door possui usualmente três portas (pode ter um gavetão a mais, como no modelo de uma das imagens ao lado), sendo a porta menor e inferior destinada ao congelador e, na parte superior, ficam duas portas que fazem o fechamento da geladeira. O modelo visa oferecer praticidade para a utilização, permitindo um acesso direto e mais rápido aos alimentos que são mais utilizados na rotina diária, através do armazenamento na parte superior do refrigerador.

 

Os alimentos congelados, naturalmente menos utilizados, ficam na parte inferior do refrigerador que, normalmente, é bem maior do que os modelos de convencionais que se encontram disponíveis no mercado. 

Agora que você já consegue facilmente diferenciar as diversas categorias de refrigeradores, que tal visitar os posts que disponibilizei com o os melhores produtos dessas tecnologias? Os conteúdo pode ser acessado clicando nas imagens abaixo:
Melhores geladeiras Side by Side e Frenc
Melhores geladeiras Inverse.jpg